domingo, fevereiro 27, 2011

notícias - Orla Ferroviária

A Orla Ferroviária é uma estratégia de valorização do espaço público e de animação cultural da cidade proposto pelo Plano de Revitalização do Centro (transformado em lei!!!)

Segundo nosso prefeito, Nelsinho Trad, as obras da Orla Ferroviária terão início na semana que vem, assim esperamos. Esse seria o ponta pé inicial para tão necessária revitalização do centro. A obra esta avaliada em R$ 3,9 milhões!
A Orla contará com quase 1 km de calçadão com largura média de 13 metros. Ela começa lá na Morada dos Baís, e segue até a Av. Mato Grosso. A intenção é interligar o Mercadão Municipal à Orla Morena, passando pelo Centro de Belas Artes que já esta sendo construído aonde seria a rodoviária na Ernesto Geisel, e também a Estação Ferroviária que já esta sendo restaurada, mas que infelizmente está com as obras paralizadas até março deste ano.














A Diretora-Presidente do Planurb, Marta Lúcia da Silva Martinez diz - Queremos mostrar que a região vai integrar um novo circuito de gastronomia e de lazer para o campo-grandense e turistas. Todo esse corredor será constituído por ciclovias, lugares de convívio e descanso, praças e espaço para apresentações culturais.



Espera-se o mesmo tratamento dado a Orla Morena, que tenho visto ser a intervenção urbana mais eficaz dos últimos anos em nossa cidade. Em seguida de sua inauguração já está sendo totalmente aceita e utilizada pelos moradores de seu entorno e região, o que valoriza o espaço público e o cidadão.


Fonte das imagens: piniweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, clica ali no link (seguir) ok!