sexta-feira, junho 03, 2011

BOM saber...

From: danielbgarcia@hotmail.com
To: ouvidoria@uniderp.br
Subject: RE: RES: a/c Andrea
Date: Tue, 17 May 2011 16:15:11 +0000

Bom Dia Andrea,

Que bom que respondeu o email pois já faziam meses que lhes enviei a reclamação, sendo que estas não partiram de mim e sim dos alunos que sentem estas deficiencias e eu, como representante dos mesmos, lhe procurei para que podessemos regularizar esta situação que realmente ocorre.
A questão é que sempre fica nesta mesma conversa, meses para respostas e quando aparecem é falando que o problema não existe.
Os professores não estão atendendo a demanda dos alunos e isso é fato, o curso está muito fraco e com pouco conteúdo e este é outro fato.
Gostaria que dessem uma olhada a respeito das 3600h MÍNIMAS exigidas pelo MEC e como estão sendo aplicadas no nosso curso. E esta questão de professores por número de alunos, já que os poucos que estão dando aula para estas turmas de 140 alunos não estão dando conta do recado, além de que se temos 140 pranchetas no atelier e 135 alunos, sabemos que faltam pranchetas pois diariamente encontramos entre 10 e 40 alunos de outros semestres, utilizando as pranchetas para fazer trabalhos escolares de outras matérias.

Relembro que me pronuncio em nome dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo e que estamos juntos para tornar nosso curso e nossa universidade, uma instituição de qualidade e vamos correr para que isso aconteça, e o mais breve possível.

Att.
Daniel Barros Garcia
Presidente do Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo


Subject: RES: a/c Andrea
Date: Tue, 17 May 2011 11:24:38 -0400
From: ouvidoria@uniderp.br
To: danielbgarcia@hotmail.com


Prezado Daniel,
Conforme conversado pessoalmente, em relação as suas pontuações enviadas no e-mail abaixo, nos comprometemos a mediar o último item, com isso enviamos a resposta do coordenador do seu curso em relação aos seus questionamentos.
Quanto ao número de alunos em sala de aula tenho dizer o seguinte:
· Todas as duas turmas com mais de 100 alunos (1º e 3º semestres) estão divididas, no matutino em Turma D11 e Turma D 12 (1º semestre) e Turma D31 e Turma D32 (3º semestre) o mesmo acontecendo no noturno N11 e N12 (1º semestre) e N31 e N32 (3º semestre). Para um melhor atendimento dos alunos e também para facilitar o trabalho do professor. Portanto não procede a afirmação de que o professor não atende os alunos.
· A divisão das turma acontecem em quase todas disciplinas, com exceção das disciplinas Desenho de Arquitetura I e Geometria Descritiva do 1º semestre em função da especificidade dos conteúdos, que devem ser desenvolvidos em pranchetas de desenho. Essas disciplinas são ministradas por dois professores e com a assistência de dois monitores.
· Temos dois ateliers com pranchetas, o menor com 50 pranchetas é utilizados para as disciplinas de projetos e para a disciplina de Meios de Representação e Expressão I e II e o maior com 140 pranchetas é onde são ministradas as disciplinas acima citadas.
· O número de alunos nessas disciplinas de acordo com a lista de presença é de 135 alunos. Portanto temos mais pranchetas do que o número de alunos cursando as disciplinas.
· A informação de que alunos sentam no chão e que ficam para fora por não ter lugar para em sala, não procede. O que de fato esta havendo, é que tão logo detectamos os objetos com defeito, os mesmos são encaminhados para a manutenção dos equipamentos, em especial as cadeiras das salas de aulas que estragam com muita facilidade. Essas cadeiras entram no cronograma de reparos do setor pertinente não são repostas em tempo para atender a demanda de forma imediata.
Att
Andrea Brum Cunha
Ouvidora Geral
Anhanguera/Uniderp
( (67) 3348-8050+ ouvidoria@uniderp.br
De: Daniel Barros Garcia [mailto:danielbgarcia@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 24 de março de 2011 16:08
Para: Ouvidoria Universitária
Assunto: a/c Andrea
Boa Tarde professora Andréa.

Venho por meio deste relembrar do email com alguns pedidos que entramos antes mesmo do início do ano letivo e que até hoje não
tivemos respostas.
Um dos casos é o da Plotter, serviço que não é oferecido dentro da universidade e que é utilizado, em épocas de entrega de trabalhos, apenas por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Haviamos feito a solicitação para oferecer este serviço na sala do nosso centro acadêmico. Pesso uma resposta pois a época de provas está chegando e precisamos de uma posição.

Outra questão que abordo neste email é do estacionamento. Na atual situação, estamos sem vagas no estacionamento do nosso bloco, o mesmo lota por volta das 19h e a rua também não comporta os veículos pois apenas em um dos lados é permito estacionar. Logo estaremos recebendo alunos da LFG no bloco 5 e o problema se complicará e os alunos nos exigirão soluções imediatas e mobilizações mais fortes que já estão sendo cogitadas. Estamos entrando em contato para este assunto não precionar nem nós nem a universidade.

A ultima questão, de extrema importância é o número de alunos em sala de aula. Estão entrando turmas imensas com mais de 100 alunos e as salas não comportam. Muitos alunos sentam no chão por falta de cadeira e o tamanho das salas não comporta o número de cadeiras necessárias. Solicitamos a divisão das salas (pois também existem muitas reclamações de que os professores do primeiro e segundo ano não conseguem orientar seus trabalhos com o professor pois não tem tempo de o professor passar por todos os alunos) e o aumento de cadeiras para comportar o número de alunos.

Att.
Daniel Barros Garcia
Presidente do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo UNIDERP-ANHANGUERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, clica ali no link (seguir) ok!