segunda-feira, agosto 08, 2011

A LUZ NO FIM DO CURSO !

È, a luz no fim do curso, o ultimo trabalho que você vai fazer, com todo o conhecimento adquirido ou não, no decorrer desses 5 anos... 5 anos de faculdade, 10 semestres, pra mim foram 12 semestres !
É muito tempo.
E o quanto nos mudamos nesses 5 anos, estou muito mais maduro e responsável, a faculdade pra mim esta tão diferente, coisas que agente poderia estar fazendo dês do primeiro segundo ano, só esta acontecendo agora no meu ULTIMO ANO ! que pena... melhor assim , antes tarde do que nunca !

Bom, esses dias eu estava limpando meu quarto, que continua bagunçado mas limpo agora, e estava vendo os projetos e trabalhos que nos vamos fazendo ao decorrer do curso,
e os melhores eram os do 1ºano, onde agente ainda não tem paradigmas nem regras que fazem seguir uma "receita pronta" na arquitetura, são trabalhos com um conceito básico, e belo de tão simples, mais com um significado grandioso para mim.
Recordei trabalhos que estou reciclando também, algumas ideias que antes eram bobas, agora podem ser grandes ideias com algumas mudanças, sei que posso aplicá-las em qualquer outro trabalho agora. Ainda mais depois de um curso de PERMACULTURA E BIOCONSTRUÇÃO que eu fiz, que me abriu mais a cabeça para algo que eu já havia visto.
Dentro desses 5 anos de faculdade fiz ótimos amigos, amigos que vou levar para o resto da vida, que eu me espelhei e me fizeram crescer, sou muito grato a eles.
E o Centro Acadêmico, que foi uma conquista para nos, mesmo com o trabalho no escritorio, filha, família, TFG, lazer(cerveja) e alguns trabalhos por fora, NÓS, que eu digo todos os integrantes do centro acadêmico, conseguimos fazer muita coisa, e agora não é mais tão difícil como no começo, mais também não é para qualquer UM estar do nosso lado.
Nos do CA de arquitetura, o centro acadêmico mais antigo da faculdade, que um dia já foi DA, DIRETÓRIO ACADÊMICO, lá na época que o professor Emanuel era jovem. (risos)
Nos que somos o C.A. mais independente e ativo para o curso, dentre os CA's da faculdade.
E vamos continuar trabalhando e levantando a bandeira do MOVIMENTO ESTUDANTIL para os novos calouros de arquitetura, que um dia podem estar aqui agindo e fazendo algo para melhorar, você e o próximo.

O que fazer depois de formado ?
Essa é a questão para muitos, é o que gera um desespero no final do 8º semestre, eu já pensei varias vezes em desistir, não é fácil ser um BOM ARQUITETO ou um ARQUITETO BOM, do que se um simples graduado em arquitetura.
Eu estou em uma faze ótima, procuro não pensar nisso mais existe algo acontecendo no agora, no hoje, que me deixa feliz em pensar que isso pode se transformar em um sonho, DAR AULA,
eu não sei o porque mais estou amadurecendo essa ideia, não conheço o caminho direito mais, um mestrado, de quem sabe um doutorado, e em que ramo seguir ?
eu vou deixar uma palavra. ARQUITETURA VERNACULAR

essa foto é de hoje, dia 8 de agosto na hora do almoço,
dia do trote, noturno, passei no CA para deixar alguns materiais.


e quem leu tudo e gostou comente ai!

3 comentários:

  1. Ahhh jézus... que lindo... poutz me emocionei cara..
    Hoje estou um pouco nostalgica também... fiquei pensando no meu dia-a-dia, nas nossas correrias como vc disse, de família, trabalho, a nossa familia da faculdade o C.A. .. No quanto vou sentir falta de vcs... se p/ mim já ta chegando no final (isso pq ainda tenho um ano e meio pela frente) imagina p/ vcs!!Mas sabe.. acho q constituimos mesmo uma família, e entre nós com certeza sairao arquitetos bons..ou bons arquitetos, e ano que vem vou estar sempre esperando vcs visitarem a gente, trocar aquela idéia, e espero que assim seja nos proximos anos..e ai nos vamos uns apoiando os outros... se seu sonho esta se fortalescendo, vou te dar todo o apoio, meu pai é professor, bora la conversar com ele, com maior orgulho vai te falar o caminho das pedras!!A chapa tem manteiga no nome mas não vai derreter não!!Perpetuemos o movimento estudantil, o curso de arquitetura e urbanismo, e nosso CACAU delícia!!ahuiahiuahuai

    ResponderExcluir
  2. Dar aula??? Nossa, é o que sempre desejei até mesmo antes de escolher arquitetura na minha vida. Pois acho a coisa mais gratificante do mundo. Apoio com certeza a sua ideia. Mas caso você ainda não consiga engatar num mestrado ou encontrar uma área, dica de minha mãe pra mim que acabei incorporando também é dar monitoria, foi muito bom pra mim e recomendo... Se eu não me engano você já foi monitor, tente de novo esse ano ou ano que vem, não poderá como bolsista no próximo ano, mas como voluntário sei que pode. Ou também comece agora, com aulas particulares, digo uma coisa é muito bom saber que você ajudou alguém a tirar um dez na prova, hehe... Parabéns Jézus!!! E Boa Sorte... *-*

    ResponderExcluir
  3. Maycon! gostei muito do que escreveu! também quero seguir esse caminho da ARQUITETURA VERNACULAR! realmente aquele curso de permacultura inspirou nossas cabeças arquitetônicas
    hihihi
    =D
    E continue assim! siga os sonhos e realize-os!

    um grande abraço!
    By Nilene

    ResponderExcluir

EI, clica ali no link (seguir) ok!